sexta-feira, 23 de março de 2012

selvageria no busão

Já postei a respeito de ônibus lotado e problemas em puxar a cordinha, mas agora partilharei outra de minhas muitas revoltas, a selvageria, descortesia, deseducação e grosseria das pessoas fúfias que fazem uso de transportes coletivos.
Essa semana, eu morta de inocentemente, pesei que escaparia da hora do rush quando decidi voltar da faculdade mais cedo, por volta das 17 horas. Porém, quando cheguei à parada de ônibus, para meu desespero, me deparei com aquela multidão, mas minha atenção se voltou pra ônibus que eu precisava pegar, ele estava lotado, porém eu tive que subir nele.
Para começar, a primeira coisa "show" que me acontece é que o busão estava tão lotado, que ao subir nele eu tive que ficar nos degraus, e quase não consegui ficar lá porque um infeliz portador de testículos se recusava a sair da minha frente (detalhe que tinha espaço para aquele filho duma égua sair dalí), como desgraça pouca é besteira, uma macróbia estava atrás de mim e dizendo:
- Minha filha vá mais para frente, que lá está mais vago!
Então eu respondi:
- Calma, minha senhora, que eu não sai daqui porque infelizmente não posso subir em cima das pessoas!
Mas mesmo assim, a velha insolente não criou vergonha na cara, ao invés de esperar o próximo ônibus, ela preferiu ir naquele mesmo e continuar me empurrando com aquele bucho de panelada e falando merda. (PQP, EU MEREÇO!)
Então eu fique imprensada entre aqueles dois serhus, a velha do bucho quebrado e o filho duma égua atoleimado, eu não estava nem conseguindo respirar, então eu fiz tal qual uma pessoa que está se afogando sobe para a superfície e dá aquele suspiro, todos os serhus que estavam perto de mim riram da marmota (pior que foi marmotoso mesmo, vou nem mentir), daí o tiozinho, graças a Deus, teve consciência e saiu de lá. Mas, eu ainda não tinha me livrado da velha que vinha a trás de mim e para terminar de lascar, uma outra velha vinha do lado. 
5 minutos se passaram desde o meu suspiro pela vida, então a velha começo:
- Ei, teus cabelo tão na binha boca, vira para lá!
Não preciso não dizer que eu suspirei fundo para não dá uma chute naquela velha desgraçada, porque embora eu tenha noção de linguística, tenho ódio profundo por quem  não emprega o plural corretamente, porém fingi que não era comigo, e segui viagem.
Quando o ônibus estava perto de passar pelo meu destino, as velhas decidiram passar, mas elas queriam ficar naquele espaçozinho da catraca, e mais uma vez obstruirão a passagem dos demais indivíduos que se encontravam no interior do transporte.
CERTO, ESSE SERÁ O PARÁGRAFO DO DESABO EM CAPS LOCK, PORQUE ACHO QUE É UMA COISA REVOLTA A TODOS, E EU INICIAREI COM UMA PEGUNTA RETÓRICA: "POR QUE DIABOS A PORRA DUMA VELHA SEMPRE TEM QUE FICAR ATRAPALHANDO O CAMINHO DE UM VIVENTE, PARECE QUE É UM COMPLÔ CONTRAS ÀS DEMAIS PESSOAS DO PLANETA, PARECE QUE ELAS FAZEM ISSO DE PROPÓSITO, PARA DEPOIS TER DO QUE RECLAMAR, DEVEM DIZER: OLHA, TEM UMA CRIATURA QUE TÁ COM PRESSA, ENTÃO EU VOU FICAR NA FRENTE DELA, SÓ PR'ELA FICAR UM POUCO MAIS IMPACIENTE E TER O PROFUNDO DESEJO DE ME MATAR, E SE ELA OLHAR FEIO PARA MIM, ME FAÇO DE VÍTIMA E RECLAMO COM ESSA PESSOA ATÉ ELA SAIR DA MINHA FRENTE, PORQUE AFINAL DE CONTAS, EU AMO RECLAMAR! 
Mas, voltando de onde parei, embora eu tenha ficado puta com as velhas atrapalhando a minha passagem e com o provável escando que elas fariam se eu pedisse gentilmente para passar, tomei coragem e fui, quando eu vi que aquela velhinha miserável, que tanto tinha insistido e reclamado que as outras pessoas não passavam, ainda não tinha passado, eu  dei pequenas alfinetadas, tipo:
- Minha senhora, agora é a sua vez de passar!
Ela me olhou com ódio, e eu adorei, é claro! Porém, percebi que ela deu ouvido de mercador, então eu logo tornei a falar:
- Senhora, você vai passar?
Logo ela respondeu, extremamente desgostosa:
- Pode passar!
E eu disse:
- Certo, mas para eu passar a senhora tem que passar primeiro, porque eu não posso passar por cima da cabeça da senhora!
Cara, acho que se aquela velha tivesse uma arma, eu não estaria mais aqui! kk
Enfim, a velhinha ficou muito puta, mas passou e eu fui logo atrás, poucos minutos depois chegamos ao terminal (PARA MINHA ALEGRIAAAAAAAA!!! ou não!)
Quando eu sai do bus, fui colocar crédito na carteirinha e em seguida entrei na bixa (para os ignorantes, bixa significa fila no português de Portugal). O ônibus chegou, logo eu me dirigi para adentrar bus, mas um novo filho da puta estava lá, para impedir a minha passagem (UUUUHUUUUUUUUULLLLLL! \O/)
Então, eu perguntei educadamente:
- O senhor vai passar?
Logo, o maldito respondeu:
- Vou sim, mas vamos deixar o pessoal da fila passar primeiro, né?
(Me segurei para não dá uma piza naquele cara, tipo eu sempre vou em pé, porque eu desço na terceira parada, então não tem problema nenhum, porque de fato eu não vou surrupiar o lugar de ninguém!)
Já que eu não podia matar aquele cidadão, eu tive que esperar, esperei com uma cara de bicho, mas esperei. como consequência o ônibus ficou lotado e eu quase não consigo alcançar a porta a tempo de descer do bus e quando eu finalmente consigo chegar lá e pedir ao motorista para parar na próxima parada com dignidade, um bruto chega atrás de mim e me dá uma "buchada" nas costas que quase me fez caí do ônibus!
Saí do bus muito puta, xingando todo mundo, porque isso é uma filhadaputagem muito grande, tem muita gente bruta por aí que tem de ser reeducada (quando eu digo reeducada, quero dizer: ter o bucho esfaqueado ou apanhar com o pedaço de pau até ficar inconsciente ou coisas desse gênero, porque se elas fossem tradas assim, certamente ia se portar feito gente), porque nosso país está as margens de uma copa do mundo (isto é, se não se arrependerem e cancelarem a merda toda até lá!) e as pessoas não tomam consciência de coisas básicas que facilitariam a vida de todos, a vá, minha gente! A pior coisa que existe é gente mal-educada dentro do mesmo ambiente que alguém que tem o mínimo de dignidade está, tenho raiva de gente que não sabe se portar nos locais, poxa, será que é muito pedir a uma pessoa para ela se colocar no seu lugar, agir que nem gente e respeitar o próximo por pelo menos 30 minutos? (Porra!)
Por fim, peço desculpas se o post não foi tão engraçado, mas o blog é meu e eu posto o que eu quiser, e isso é uma revolta e merece ser compartilhada, porque não sou só eu quem sofre com isso! BLÁ! ;X

Nenhum comentário:

Postar um comentário